Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 17:53
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM) defende que os deputados estaduais Dilceu Dal Bosco, José Domingos Fraga, Chica Nunes e Gilmar Fabris entreguem todos os cargos na administração estadual ao governo Blairo Maggi (PR). Apesar da sigla não estar à frente de secretaria alguma, os quatro parlamentares teriam indicado cerca de 250 servidores. “Eu defendo a tese de que devemos devolver os cargos para ficar mais à vontade, mas isto ainda será debatido internamente”, disse Jayme nesta quinta (25), durante o encontro estadual da sigla, em Cuiabá.

Apesar da defesa intransigente do democrata, os deputados demonstram certa resistência em entregar os cargos. Domingos Fraga, por exemplo, avalia que as vagas foram destinadas a eles para assegurar a governabilidade de Maggi e depois do vice Silval Barbosa, que assume o Paiaguas em abril. “Não é questão de A, B ou C colocar os nossos cargos à disposição. É uma questão de justiça”, alega o parlamentar.

Nesta mesma linha, Dilceu Dal Bosco afirma que a saída dos servidores ligados aos democratas depende mais da própria exigência de Maggi em ter os cargos de volta. Apesar de não se mostrar empolgado em deixar de vez a base governista, o parlamentar argumenta que vai pedir para os servidores abandonarem os postos se houver uma decisão partidária neste sentido. “Sigo o que o Jayme e o partido falar”. Sobre a postura na Assembleia Legislativa, os dois parlamentares disseram que vão manter a mesma linha de atuação, ao menos por enquanto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141705/visualizar/