Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 15:56
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Mais um diretório do PP Mulher é criado no estado de Mato Grosso. Desta vez, foi no município de Alto Araguaia (localizado a 410 km de Cuiabá). Em torno de 30 mulheres estiveram reunidas na noite desta quinta-feira (24) com a presidente estadual do PP Mulher Janete Riva, na Câmara de Vereadores do município.  

Em sua fala, a presidente destacou a necessidade e importância da mulher na política, pois são elas que no dia-a-dia convivem com os problemas do cotidiano. Adiantou ainda que a direção nacional do PP Mulher poderá realizar o próximo encontro da ala feminina em Mato Grosso. “Não basta apenas preenchermos as vagas de candidaturas destinadas a nós, temos que efetivamente ocupar os cargos políticos. Para isso, é necessário capacitação e preparo para que possamos fazer a diferença como gestoras, melhorando as condições de vida da população”, declarou Janete.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Alto Araguaia, vereador Gustavo Melo (PP), no município há aproximadamente 300 filiados progressistas. O parlamentar afirmou ainda que o Poder Legislativo Municipal possui uma realidade diferente. Dos nove parlamentares eleitos, quatro são mulheres. “Isso dificilmente acontece em outros lugares e nos mostra que as mulheres araguaenses são engajadas. Queremos incentivar ainda mais a participação delas”, salientou.

Para o presidente do Partido Progressista em Alto Araguaia Wanderlei Fraga, conhecido como Zinho, a vinda de Janete Riva foi importante e deve alavancar o crescimento da sigla no município. “Esperamos que a partir de agora tenhamos mais lideranças femininas no quadro de filiados", afirmou Zinho.

Este é o terceiro município em que a ala feminina do partido progressista foi constituída no estado. A primeira formação foi em Colniza, no final de 2009. Em janeiro deste ano, foi a vez de Juara instituir o PP Mulher. Outros diretórios municipais do PP Mulher deverão ser criados ainda este ano nos municípios pólos de Mato Grosso. Entre eles, Cuiabá e Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141725/visualizar/