Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 13:31
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Um traficante considerado o chefe do tráfico na região do bairro Canaã, em Rondonópolis (212 km ao Sul), foi preso na quarta-feira (24.02), pela Polícia Judiciária Civil por meio da Divisão de Delitos Gerais (DGL), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do município. O preso, Jorge de Castro Silva, 36 anos, conhecido por “Jorjão do Canaã”, era investigado há dois anos, no abastecimento de drogas a vários bairros da região.
 
Pessoas presas em flagrantes, usuários e denúncias pelo 197, da Polícia Civil, já informavam que Jorge comandava o tráfico em vários bairros de Rondonópolis.  A polícia começou a monitorar, mas no bairro Canaã, cujo acusado é conhecido pelo mesmo nome, olheiros e ruas estreitas dificultavam a abordagem na casa dele. Para conseguir flagrar o suspeito foi preciso realizar monitoramentos dentro de veículos, usar disfarces e outros mecanismos de investigações.
 
Os investigadores descobriram que um dos locais onde o suspeito guardava o entorpecente, na forma de petecas, era um barraco de madeira em frente à sua própria casa. Uma segunda pessoa ficava encarregada de pegar a droga, quando algum usuário chegava para comprar. A polícia já tem as características físicas dele.
 
Durante abordagem realizada na tarde de quarta-feira, os policiais encontraram dentro do barraco duas caixas de cigarro Marlboro, 33 papelotes aparentando ser pasta-base cocaína e dentro de uma de uma caixa de cigarro Fox mais um papelote da mesma substância.
 
Na casa de Jorjão, foi encontrado caixas de cigarro Marlboro com o mesmo lote e também caixas de cigarro Fox, o que configura que os cigarros encontrados no barraco, vinham da casa do acusado, que comercializa o marca Fox, contrabandeada do Paraguai e fuma o da outra marca.
 
O preso também é suspeito de ter encomendado a morte de um usuário morto a tijolada no bairro Canaã. Jorge de Castro Silva foi autuado em flagrante por trafico de drogas e por descaminho pela venda de cigarros do Paraguai e encaminhado à Cadeia Pública. 
 
Apreensão
 
Em poder do acusado foi apreendido também R$ 215, 50, um computador, diversos aparelhos eletrônicos, um cortador de gramas elétrico, uma motocicleta em nome, uma CNH, ambos de terceiros. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141754/visualizar/