Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 02:28
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Delegada acredita que há várias outras vítimas e avalia caso como mais grave já investigado
Delegada acredita que há várias outras vítimas e avalia caso como mais grave já investigado

O comerciante Ailton Benedito Bueno, 46, foi preso em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) acusado de abuso sexual contra pelo menos 11 meninas com idades entre 11 e 14 anos. Ele já havia sido denunciado em 2006, quando 5 meninas foram ouvidas e, agora, outras 6 confirmaram os abusos. Existe a suspeita de que ele é portador do vírus HIV e teria intenção de contaminar as vítimas.

O acusado é dono de um comércio de venda de alimentos no terminal rodoviário do município e usava o ponto para atrair as vítimas que faziam programas muitas vezes em troca de uma refeição. O comerciante é acusado ainda de usar as próprias meninas para atraírem amigas, também em situação de risco, para os programas em motéis.

Segundo a delegada Ana Paula Reveles de Carvalho, os proprietários destes motéis, para onde as meninas eram levadas, também serão chamados e responsabilizados, ainda que administrativamente. A delegada estima que existam dezenas de outras vítimas, já que na agenda do celular do acusado foram localizados vários números de telefones públicos de praças e escolas, principalmente da periferia do município, para onde ele ligava para arregimentar as meninas.

O inquérito, que não havia sido concluído por outro delegado desde as primeiras denúncias, foi reaberto recentemente, depois que novos casos de abuso praticados pelo pedófilo chegaram ao conhecimento da Polícia, informou a delegada. Depois de ouvir as vítimas e submetê-las a exames de conjunção carnal, que confirmaram os abusos, foi pedida a prisão preventiva do acusado, decretada pela juíza Milena Ramos.

Entre os relatos das meninas ficou confirmado que o abusador pagava pequenas quantias em dinheiro pelos programas e algumas, que já teriam mantido relações com ele por muito tempo, acabavam servindo apenas para agenciar as amigas mais jovens.

Os alvos principais seriam meninas de famílias desestruturadas, em situação de risco e miséria que se submetiam aos abusos em troca de alguns trocados ou até os salgados e refrigerantes. As vítimas ainda denunciaram que em algumas ocasiões o comerciante oferecia cigarros e bebidas alcoólicas.

Ana Paula avalia que este é um dos casos mais graves envolvendo abusos de meninas apurados pela delegacia, principalmente pelo grande número de vítimas que o abusador pode ter feito ao longo dos últimos anos. O acusado foi preso na terça-feira (23) por policiais civis e encaminhado para a cadeia pública do município. Segundo a delegada, o inquérito será tratado com prioridade em decorrência da gravidade do caso e pelo grande número de vítimas já confirmadas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141821/visualizar/