Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Fevereiro de 2010 às 08:12
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Em passagem por Cuiabá, a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff se reuniu com representantes do setor produtivo do Estado e a bancada federal. Entre os principais assuntos da pauta, a captação de recursos federais para Mato Grosso, principalmente para as áreas que beneficiem a logística e infraestrutura para o setor produtivo.

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes, que também é um possível candidato ao governo do Estado, afirma nos últimos anos o governo federal fez importantes investimentos para o desenvolvimento de Mato Grosso, e que, pela representatividade que o Estado tem, a tendência é de que os investimentos aumentem.

Entre uma das propostas apresentadas à ministra está a inclusão da ferrovia Senador Vicente Vuolo (antiga Ferronorte) na lista de obras que receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A ferrovia é um importante meio de escoação da produção do Estado. Segundo o presidente do Fórum Pró-ferrovia, o vereador por Cuiabá Francisco Vuolo (PR), a ministra já sinalizou que irá aprovar a inclusão da ferrovia no PAC. A estratégia garante a obtenção de recurso com mais facilidade.

Atualmente, a linha da ferrovia chega até Alto Araguaia e o trecho entre esse município e Rondonópolis já está sendo construído.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/141930/visualizar/