Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Julho de 2013 às 08:54

    Imprimir


Após terem todas as reivindicações atendidas pelo governo do Estado, os Agentes de Tributos Estaduais (ATEs) encerraram a greve que havia sido iniciada nesta segunda-feira (22). No único dia de paralisação, no entanto, Mato grosso deixou de arrecadar cerca de R$ 15 milhões. 


 
O cálculo do prejuízo foi elaborado pelo próprio vice-presidente do Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização Estadual (Siprotaf), Leovaldo Duarte. 


 
A partir de hoje, no entanto, todos os postos de recolhimento e fiscalização já contarão novamente com profissionais da categoria. 


 
Já no primeiro dia de greve a adesão ao movimento alcançou o índice de quase 100%. Para Duarte, foi isso o que motivou o governo a avançar nas negociações e apresentar contrapropostas. 


 
O trabalho coube ao secretário de Estado de Administração Francisco Faiad (PMDB). Durante a primeira reunião com a classe, os apontados do peemedebista foram rejeitados prontamente. As alterações sugeridas pelo sindicato, então, acabaram atendidas. 


 
Durante a paralisação, apenas 30% do efetivo trabalhou, o que fez com que alguns postos de arrecadação aparentassem completo abandono. Entre os pontos afetados estiveram a unidade aduaneira Flávio Gomes, as de fiscalização de Rio Correntes, Araguaia e do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, bem como das agências dos Correios. 


 
Entre as funções desempenhadas pelos agentes está o lançamento do crédito tributário; análise, parecer e julgamento dos processos sobre recolhimento de impostos; fiscalização de mercadorias em trânsito nas unidades de fiscalização; cruzamento de informações fiscais; entre outras. 


 
A mobilização pedia melhorias nos locais de trabalho e pagamento da verba indenizatória. Embora a greve só tenha sido deflagrada no início da semana, as manifestações já duravam mais de 20 dias. As interrupções dos trabalhos, no entanto, haviam durado em média duas horas por dia. (PV) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14202/visualizar/