Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Fevereiro de 2010 às 09:58
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Oficiais da Polícia Militar estiveram nesta segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa para entregar dois projetos de lei que reestruturam o sistema funcional da corporação em Mato Grosso. As propostas modificam as leis de Organização Básica da PM (LOB) e de Promoção de Oficiais (LPO). Com isso, serão criados mais dois comandos regionais e companhias serão transformadas em batalhões.

Na oportunidade, os oficiais entregaram as proposições ao líder do governo, deputado Mauro Savi (PR), bem como pediram o apoio do presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PP) na aprovação das matérias. Conforme o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Campos Filho, as mudanças foram formalizadas com a participação do Governo do Estado.

“Com isso, teremos possibilidade de ampliar o efetivo da Polícia Militar, melhorando a cobertura do nosso operacional. Inclusive, já foi feito um estudo de impacto da folha e as inclusões serão feitas de forma gradativa nos próximos três anos para atender a demanda do projeto da Copa de 2014”, informou o comandante.

Na oportunidade, o presidente José Riva disse que as propostas serão apresentadas no Colégio de Líderes desta terça-feira (23) para discutir a viabilidade de uma audiência pública na próxima semana. “É um ano delicado e logicamente se há um consenso do que foi proposto não tem porque não aprovarmos. No entanto, há uma polêmica com relação ao prazo de interstício das promoções”, salientou Riva. 

Por outro lado, o coronel Campos Filho, porém, garantiu que não houve mudanças no prazo de interstício. Atualmente a Polícia Militar conta com 6,8 mil efetivos em todo estado. “Para atender a demanda, queremos a inclusão de mais cinco mil efetivos nos próximos três anos”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142044/visualizar/