Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Fevereiro de 2010 às 06:50
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


A decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que julga hoje dez magistrados de Mato Grosso acusados de desvio de recursos públicos, pode resultar no arquivamento de um processo contra os membros do Movimento de Combate à Corrução Eleitoral (MCCE). Eles são processados pelo desembargador José Ferreira Leite e pelos juízes Marco Aurélio Ferreira, Marcelo Barros, Juanita Clait Duarte e Antônio Horácio da Silva Neto.

Isso porque as denúncias contra os magistrados foram apresentadas em 2007 pelo MCCE. Eles apresentaram queixa-crime contra os membros do Movimento na 10ª Vara Criminal, que foi arquivada. Os magistrados então protocolaram queixa idêntica no juizado especial, sob os cuidados do juiz Mário Kono. O MCCE representou no CNJ contra Mário Kono, considerado suspeito para julgar a questão, por ser amigo dos juízes. É acusado de calúnia quem acusa o outro de cometer um crime que ele não cometeu. Se o CNJ concluir que os fatos realmente ocorreram, Mário Kono será forçado a arquivar a queixa.

São acusados no processo que será julgado hoje no CNJ os desembargadores Mariano Travassos, Tadeu Cury e José Ferreira Leite, e os juízes Marcelo Barros, Antônio Horácio, Marco Aurélio, Irênio Lima, Juanita Clait Duarte, Graciema Caravellas e Cristina Simões.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142070/visualizar/