Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Julho de 2013 às 08:26

    Imprimir


A admissão da falta de controle de gastos com as OSSs não causou surpresa ao promotor Alexandre Guedes, da Promotoria de Justiça e Cidadania. 


 
Segundo ele, a situação já havia sido questionada pelo Tribunal de Contas (TCE) e revela o descumprimento de promessas em relação ao modelo de gestão. 


 
"Quando lançaram a ideia das OSSs, o que foi dito à população é que a fiscalização seria uma prioridade. Essa falta de controle demonstra justamente o contrário", disse. 


 
A médica Dalva Neves, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), disse "lamentar" que somente agora o governo esteja interessado em levantar os custos de cada unidade. 


 
"Este governo está entrando em seu último ano. Começar agora este trabalho só demonstra o quanto o Brasil está sempre correndo atrás", declarou. 


 
Segundo ela, o sentimento é de "decepção". "Nosso dirigentes foram eleitos para agir a nosso favor, mas a falta de planejamento não permite que isto se concretize", lamentou. 


 
Outro problema, na visão da presidente, é a falta de continuidade na política estadual de saúde. “Ela muda a cada novo secretário.” (RV) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14209/visualizar/