Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 22 de Fevereiro de 2010 às 06:03
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


No melhor estilo promover boas notícias, o Governo do Estado que nem terminou de colher os frutos do programa MT 100% Equipado quando entregou 705 máquinas para todos os 141 municípios de Mato Grosso a um custo de R$ 240 milhões, inicia hoje, 22, uma nova ação que em que pese ter menor envergadura e recursos tem um poder muito maior de ser assimilado, aprovado e render muitos elogios perante a população e com isso o conseqüente voto nas eleições.

O Programa Passageiro Especial consiste na doação de 94 micro-ônibus especialmente preparados para atender a portadores de necessidades especiais. Os veículos atenderão a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e entidades que utilizam o método de ensinar com o amor, de John Pestalozzi.

"É o resgate de nossa política social, assegurando meios e maneiras das pessoas serem atendidas em suas necessidades, facilitando um dos piores obstáculos para pais que tem seus filhos com algum tipo de dificuldade que pode ser superado com o apoio do Estado", disse a 1ª dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social - Setecs, Terezinha Maggi.

O programa foi todo elaborado pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e executado pela Setecs que cadastrou todas as entidades existentes ou não nos 141 municípios mato-grossenses. "Estamos nos esforçando para atender uma reivindicação das entidades como Apaes e Pestalozzi que apontaram suas necessidades mais prementes e que estamos solucionando com os recursos públicos, ou seja, o dinheiro dos impostos estão sendo transformados em beneficio de milhares de pessoas e famílias que apenas buscam melhores condições para seus filhos e filhas", disse o vice-governador.

O governador Blairo Maggi (PR) assegurou que todas as entidades existentes em Mato Grosso serão contempladas com os veículos que por serem adaptados, especiais demoram mais tempo para serem entregues. "Todos terão seu veículo e poderão com eles dar um melhor atendimento para seus alunos especiais", explicou o governador do Estado, informando que nenhuma entidade da Apae ou da Pestalozzi ficou de fora da lista para recebimento do micro-ônibus.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142203/visualizar/