Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 21 de Fevereiro de 2010 às 17:48

    Imprimir


AP
Ronaldinho voltou a ser decisivo neste domingo
Ronaldinho voltou a ser decisivo neste domingo

Atualizado às 19h02

Com mais uma boa atuação de Ronaldinho, o Milan bateu o Bari no fechamento da 25ª rodada, neste domingo, por 2 a 0, fora de casa, e manteve a perseguição à vice-líder Roma no Campeonato Italiano. O brasileiro participou dos dois gols, marcados por Marco Borriello e Alexandre Pato, e ajudou a equipe rubro-negra a chegar aos 48 pontos, dois a menos que a Roma. A líder ainda é a Internazionale, com 55.

O primeiro gol saiu aos 43min do primeiro tempo, quando Ronaldinho deu o passe para o chute de primeira de Borriello. Na segunda etapa, aos 24min, mais um lance do gaúcho, que avançou pela esquerda e chutou para defesa do goleiro. No rebote, Pato completou para as redes.

Apesar da vitória, o Milan sofreu no começo do jogo, vendo o time da casa tomar a frente nas ações do meio de campo. O brasileiro Paulo Barreto comandou o ataque do Bari, mas se viu sem companheiros para acompanhar suas jogadas. A partir dali, o Milan se reestruturou e passou a dominar o jogo, temendo apenas a ofensiva do atacante brasileiro - que arrancou um cartão do lateral Daniele Bonera.

Sumido até então, Ronaldinho começou a aparecer. Mais participativo, ele procurou a bola e tentou por diversas vezes o cruzamento para o centroavante Borriello. Em um deles, aos 43min, o atacante italiano - que barrou o criticado holandês Huntelaar - recebeu ótima bola e chutou no canto esquerdo de Gillet, que nada pôde fazer.

Como era esperado, o Milan passou a controlar o jogo após o primeiro gol, e enquanto o Bari tentava atacar, os zagueiros Alessandro Nesta e Thiago Silva seguravam tranquilamente a ofensiva rival. Adaptado, o Milan aumentou a posse de bola, e o segundo gol só parecia ser uma questão de tempo.

Com 24min, Ronaldinho fez nova jogada pela esquerda, cortou a marcação e chutou forte. No rebote, Pato completou para o gol praticamente livre, marcando pela nona vez na temporada.

Após marcar, o jovem atacante brasileiro quase colocou o Milan em perigo. Aos 43min, ele voltou para marcar o lateral Salvatore Masiello e cometeu falta dentro da área. No entanto, o goleiro Christian Abbiati, que voltou de lesão e substituiu Dida, pegou a cobrança de Barreto e garantiu a vitória tranquila.

Com informações de Gazeta Esportiva





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142236/visualizar/