Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 23 de Julho de 2013 às 22:46

    Imprimir


A fase estadual dos Jogos Escolares Regionais Mato-Grossenses começa esta semana. Dessa vez, a cidade-sede do evento é Sinop (505 quilômetros ao norte de Cuiabá), onde os estudantes irão disputar medalhas nas modalidades individuais e coletivas. A abertura será na quinta-feira (25/07), às 19h30, no Ginásio Municipal José Carlos Paza, com participação dos municípios vencedores das etapas regionais.
 

 
Esta é a 9ª edição do evento promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e a Secretaria de Educação, e realizado em parceira com as prefeituras municipais. O secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT), Ananias Filho, participará da abertura dos Jogos Escolares, em Sinop.
 

 
Nas modalidades coletivas, os estudantes concorrem nos esportes Handebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal, tanto masculino quanto feminino. Durante os jogos em Sinop, que serão realizadas de 25 a 31 de julho, ocorrem apenas as competições da Categoria B, que contempla os alunos com idade entre 12 e 14 anos. Da Categoria A, ou seja, idade de 15 a 17 anos, as disputas ocorrerão dias 08 a 14 de agosto, em Araputanga.
 

 
Nas modalidades individuais, os jogos serão realizados de 25 a 28 de julho, e os estudantes concorrerão nas Categorias A e B, tanto masculino quanto feminino. As modalidades são Atletismo, Xadrez, Natação, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa e Ginástica Rítmica (apenas feminino). Também haverá disputas de Vôlei de Praia, para a Categoria A, e Badminton (peteca) para a Categoria B.
 

 
Estão confirmados para participar das modalidades Individuais e/ou Coletivas os seguintes municípios: Acorizal, Água Boa, Alto Araguaia, Araputanga, Barra do Bugres, Barra do Garças, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Colniza, Cuiabá, Guiratinga, Jangada, Juína, Juruena, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Xavantina, Novo Mundo, Paranatinga, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Sapezal, Santa Carmen, Santo Antônio do Leverger, São José do Rio Claro, Tangará da Serra, Várzea Grande, Vera e Vila Bela da Santíssima Trindade.
 

 
Os Jogos Escolares Regionais Mato-Grossenses têm ocorrido em diferentes etapas desde maio, com competições contemplando municípios de todas as regiões do Estado. As etapas regionais foram realizadas em Alta Floresta, Confresa, Primavera do Leste, Rondonópolis, Água Boa, Juína, Diamantino, Figueirópolis D’Oeste, Nova Mutum e Cáceres.  





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14228/visualizar/