Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 20 de Fevereiro de 2010 às 10:21

    Imprimir


Dois dos principais líderes ruralistas de Mato Grosso, o deputado federal Homero Pereira e o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso – FAMATO, Rui Prado, teceram duras críticas ao governo federal devido à precariedade do sistema logístico do Estado, situação esta que repercute diretamente no escoamento da safra 2009/10. Eles estiveram em Nova Mutum nos últimos dias para compromissos com lideranças do agronegócio.

Homero Pereira destacou que a produção agrícola brasileira migrou para a região Centro Oeste do Brasil, mas a infra-estrutura não. “Usamos a mesma lógica de transporte de 20 anos atrás, ou seja, embarcar a soja em caminhões e levá-los para os portos de Santos e Paranaguá. A ferrovia parou no município de Alto Araguaia e apenas agora que a pavimentação da BR-163, até Santarém, está sendo retomada”, falou.

“Precisamos de novas alternativas e praticar o transporte multimodal, usando as ferrovias e as hidrovias, a exemplo da Teles Pires/Tapajós, do Juruena, da Paraguai/Paraná, Araguaia/Tocantins. Só vamos superar os problemas crônicos que existem na logística, se forem feitos investimentos pelo governo federal”, disse.

Homero participou de uma reunião, no Sindicato Rural, ontem à noite. Prado também visitou o Presidente do Sindicato, Alcindo Uggeri, hoje. Ambos destacaram tratar-se apenas de visitas de cortesia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142376/visualizar/