Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 20 de Fevereiro de 2010 às 06:45
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Júnior (PMDB), poderá ficar inelegível se não conseguir reverter condenação em juízo de primeiro grau, por atos de improbidade administrativa ocorridos durante sua gestão no ano de 2004. No despacho a juíza Raquel Fernandes Alencastro Martins deferiu ainda a suspensão dos direitos políticos do ex-gestor por cinco anos, além do ressarcimento aos cofres públicos de dois valores, R$ 50 mil e R$ 16.271,15, valores estes corrigidos monetariamente.

A título de multa civil, o valor total deve ser pago em dobro, com as devidas atualizações, em favor da Prefeitura de Alta Floresta, cidade localizada a 803 km ao norte de Cuiabá. A magistrada, designada para a Segunda Vara da comarca, indeferiu parte dos pedidos constantes na peça acusatória por falta de provas nos autos.

Romoaldo Júnior responde por 32 irregularidades imputadas pelo Tribunal de Contas do Estado, sendo que parte dessas irregularidades foram desconsideradas pela juíza por falta de provas ou por terem sido justificadas.

Para a magistrada, "os fatos revelaram a omissão e desídia do ex-prefeito no trato da coisa pública, evidenciando a violação aos deveres de honestidade, moralidade e lealdade, previstos na Lei de Improbidade Administrativa."

Se não reverter a decisão, Romoaldo Júnior, fica impedido de concorrer nas eleições. Procurado, por telefone em sua residência, a informação era de que o ex-prefeito estaria em Cuiabá.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142397/visualizar/