Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Fevereiro de 2010 às 20:25
Por: Lislaine dos Anjos

    Imprimir


Membros do PDT parecem ter acertado os ponteiros depois de passar a semana em rota de colisão por divergências sobre qual candidato a sigla deve apoiar na corrida ao governo do Estado. Em coletiva nesta quinta (18), na sede do partido, o presidente da comissão provisória de Cuiabá, vereador Toninho de Souza, demonstrou ter superado as desavenças com o grupo do secretário de Cultura Adevair Cabral.

A reunião foi convocada para debelar a possibilidade do pedetista histórico, Mário Márcio Torres, voltar ao comando da legenda. O ex-presidente obteve uma liminar na Justiça Estadual, mas segundo Toninho o despacho não altera a composição do atual diretório. Diante da ameaça em perder os cargos na executiva, Toninho e Adevair optaram por evitar questionamentos sobre o possível “racha” no partido. Ambos afirmaram que a sigla ainda não definiu qual candidato irá apoiar na corrida para o Palácio Paiaguás.

Enquanto isso, Toninho compõe o grupo liderado pelo presidente do diretório estadual, deputado Otaviano Pivetta, que articula a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo. Por outro lado, há ao menos três membros da executiva na Capital que não querem perder os cargos no primeiro-escalão do prefeito Wilson Santos, pré-candidato do PSDB na empreitada ao Palácio Paiaguas. Um deles, com mais discrição, é o próprio Adevair. Com mais ênfase, o vereador Sérgio Cintra defende o apoio ao prefeito tucano com “unhas e dentes”. Ele teria recebido um convite de Wilson para voltar a comandar o Cuiabá-Vest, cursinho pré-vestibular da prefeitura.

Na tentativa de conter os ânimos, Toninho garantiu na coletiva que cada membro do partido tem o candidato preferido e que isso não resultará em uma divisão interna. "O PDT não está em cima do muro, não está indeciso. Nós apenas não escolhemos o nome ainda". O vereador ressaltou que a executiva municipal não tem poder de decisão e que irá acatar o que for determinado na reunião do diretório estadual, prevista para ocorrer na segunda (22). "Essa é uma decisão exclusiva do diretório estadual e nós vamos apoiar quem for escolhido", assegurou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142425/visualizar/