Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Fevereiro de 2010 às 19:50
Por: Humberto Frederico

    Imprimir


H. Pradera/DF
Maggi receberá a ministra Dilma, no dia 23: agenda não contempla encontro com cúpula do PT
Maggi receberá a ministra Dilma, no dia 23: agenda não contempla encontro com cúpula do PT

A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), estará em Mato Grosso na próxima terça-feira (23), para cumprir uma extensa agenda.

Oficialmente, os compromissos serão institucionais, mas, na prática, a petista buscará estreitar contatos com partidos que compõem a base aliada do Governo Lula, como é o caso do PR, liderado em Mato Grosso pelo governador Blairo Maggi. Dilma é pré-candidata a presidente da República, com o apoio do presidente Lula.

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Comunicação do Estado divulgou a agenda da ministra, durante sua passagem por Cuiabá, no próximo dia 23. Ela não vai participar de nenhuma reunião com líderes do PT, o que deve prolongar a crise interna na sigla. Com o governador Maggi, entretanto, deve discutir a montagem em Mato Grosso do palanque de sua candidatura à sucessão de Lula.

Muitos esperavam que Dilma viesse para a Capital também com a missão de apaziguar o racha na base do PT,  entre o grupo da senadora Serys Slhessarenko e do deputado federal Carlos Abicalil, depois que os dois comunicaram que pretendem ser candidatos ao Senado.

Dilma vai desembarcar em Cuiabá às 9h e seguirá direto para o Palácio Paiaguás, onde participará de solenidade de assinatura de convênio, no Salão Nobre Clóvis Vettorato, ao lado de lideranças políticas do Estado. Em seguida, a ministra vai almoçar com o governador e toda a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional.

A partir das 15h, a ministra se reunirá com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), na Sala de Videoconferência do Palácio Paiaguás. Ao final da reunião, Dilma se deslocará para a Rodovia Mário Andreazza, onde participará do lançamento de 680 casas populares.

Juntamente com Dilma Rousseff, desembarcam em Cuiabá o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Luis Antonio Pagot.

A hora prevista para o embarque da ministra é 18h30.

Confira a agenda da ministra Dilma Roussef em Cuiabá:

9h30: Desembarque em Cuiabá

10h: Solenidade de Convênio no Palácio Paiaguás

15h: Reunião com setor produtivo na Sala de Vídeo Conferencia no Palácio Paiaguás

17h30: Inauguração das casas populares do Programa Meu Lar, na rodovia Mário Andreazza

18h30: Embarque para Brasília






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142428/visualizar/