Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 18 de Fevereiro de 2010 às 08:01
Por: Francis Amorim

    Imprimir


A localização de uma munição de alto poder destrutivo mobilizou a Força Tática do Comando Regional Leste da Polícia Militar para os municípios de Nova Xavantina e Campinápolis, na região do Vale do Araguaia. O armamento de fuzil calibre 50, capaz de abater aeronaves de pequeno e médio portes, foi encontrado às margens da rodovia estadual MT-251 por uma pessoa não identificada pela Polícia Militar. Homens treinados pela PM estão nos municípios para “checar” a possível presença de uma quadrilha de assalto a bancos.

Segundo o Comando Regional Leste, a munição foi entregue pela pessoa no quartel do Corpo de Bombeiros logo após a localização. Investigações foram abertas para chegar aos possíveis responsáveis pelo artefato. Na semana passada, a PM tevê informações de que assaltos foram praticados em fazendas da região, indicando a presença de assaltantes entre as duas cidades que poderiam agir a qualquer momento.

A primeira informação prestada pelo Comando Regional da PM em Barra do Garças é que a munição encontrada na MT-251 pertence ao Exército Brasileiro. Sua capacidade de destruição é maior do que os calibres 762 e 556 utilizados nos fuzis da própria Polícia Militar de Mato Grosso. O Serviço de Inteligência da PM também já está no caso por determinação do coronel Valdemir Barbosa, comandante da Região V.

O reforço enviado pela Polícia Militar aos municípios de Campinápolis e Nova Xavantina procura evitar o que aconteceu recentemente nas cidades de Paranatinga, Canarana e Confresa, e também em Campinápolis, onde assaltantes de bancos agiram nos últimos anos. O assalto mais recente aconteceu em Confresa, quando um grupo de assaltantes rendeu a gerente do Banco do Brasil e familiares e levou cerca de R$ 700 mil em dinheiro.

Desde o assalto às agências de Canarana e Confresa, o comandante regional da PM determinou o envio de homens da Força Tática nos dias de pagamento do funcionalismo público estadual. Segundo coronel Barbosa, pelas datas das ações, tudo leva a crer que as quadrilhas têm procurado agir justamente quando existem somas volumosas em dinheiro. “Campinápolis sempre foi um alvo. Além dele, outras cidades também terão uma atenção especial”, disse.

A recente fuga de presidiários do Presídio Estadual Major Zuzi, em Água Boa, também aumentou a presença de policiais militares nos municípios vizinhos ao local do presídio. A PM suspeita que bandidos como Ozair Borges dos Santos, o “Izais”, 21, condenado a 44 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) em Lucas do Rio Verde, possam aumentar a criminalidade na região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142648/visualizar/