Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Fevereiro de 2010 às 05:57
Por: Ângela Jordão

    Imprimir


Mário Márcio Torres afirma que na próxima semana assume a direção do PDT em Cuiabá
Mário Márcio Torres afirma que na próxima semana assume a direção do PDT em Cuiabá

Uma nova decisão da Justiça está tumultuando ainda mais a disputa entre os líderes do PDT, que brigam pela direção do partido. O juiz João Ferreira Filho, da 20ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, determinou, em decisão de mérito, a recondução da Comissão Executiva eleita em junho de 2007 e presidida pelo veterano Mário Márcio Torres. O magistrado ainda declarou nulos todos os atos praticados pela Comissão Provisória municipal instituída pelo diretório regional do PDT.

A ação foi ajuizada pelo veterano Mário Marcio Torres, contra o presidente regional da sigla, deputado Otaviano Pivetta. O diretório presidido por Mário Marcio foi eleito em 2007, mas sofreu intervenção do diretório regional em maio de 2008. Naquela época, Torres defendia o apoio do partido à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB), mas Pivetta, atendendo a pedidos de pré-candidatos a vereador do partido, fez a intervenção. Os candidatos a vereador defendiam que o PDT seguisse outra direção.

Desde então, Torres e Pivetta travam disputas judiciais, entre mandatos de segurança e liminares. Em junho de 2009, quando vencia o mandato da Comissão presidida por Torres, ele pediu a prorrogação do mandato por 60 dias e foi atendido pela direção nacional do partido. O diretório regional mais uma vez interveio, e desde então uma Comissão Provisória, encabeçada pelo vereador Toninho de Souza, comanda o diretório municipal.

A nova decisão, proferida no do dia 8 de fevereiro, determina, além da recondução da Comissão presidida por Torres, que a primeira e segunda intervenções feitas por Pivetta seja anuladas, assim como todas as decisões tomadas pela Comissão Provisória. Mário Marcio Torres disse que na próxima semana irá até a sede do PDT de Cuiabá e retomará a direção do partido.

Já o diretório regional do PDT alega que a sentença do juiz não muda nada, já que o partido montou uma nova comissão a partir do dia 1º de setembro. “A decisão vale para a Comissão Executiva que teria mandato prorrogado até o dia 30 de agosto de 2009. Mas, no dia 1º de setembro, montamos uma nova Comissão Provisória, que é a que está valendo”, argumenta o tesoureiro do diretório regional da sigla, Rodrigo Rodrigues. O deputado estadual Otaviano Pivetta estava viajando, informou sua assessoria.

Além da recondução da Comissão Executiva presidida por Mário Marcio Torres, o juiz também determinou que Pivetta pague as custas processuais e os honorários advocatícios, no valor de R$ 5.000,00.

APOIOS DIVIDIDOS - A nova decisão judicial complica ainda mais os rumos políticos do PDT, já que Mário Marcio Torres e Otaviano Pivetta defendem alianças contrárias. O deputado Pivetta apoia o projeto “Mato Grosso Muito Mais”, liderada pela candidatura ao governo do o empresário Mauro Mendes (PSB).

Já Mário Marcio Torres é amigo e um ferrenho defensor do prefeito Wilson Santos. Para Rodrigo, Mário Marcio está divulgando que tomará posse no diretório municipal, seguindo a decisão da Justiça, apenas para causar mais uma confusão política e tumultuar as articulações em torno do nome de Mauro Mendes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142657/visualizar/