Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Fevereiro de 2010 às 01:21
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Prefeito recupera e fala sobre tratamento
Prefeito recupera e fala sobre tratamento

O prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio Cesar Ladeia (PR), deve receber alta amanhã do hospital Santa Rosa. A expectativa é de que na semana que vem ele seja internado no hospital Sara Kubitschek, em Brasília, onde inicia tratamento de fisioterapia para recuperar os movimentos das pernas. Nesse intervalo ele ficará em sua casa, em Tangará.

Hoje à tarde ele concede entrevista coletiva no Santa Rosa para comentar sobre a sua situação e tratamento. A prefeitura está sendo conduzida pelo vice-prefeito José Jaconias (PT). Na época do acidente Ladeia tirou uma licença de 60 dias, mas, devido ao quadro clínico, já prorrogou a licença médica até agosto.

Ladeia está internado há mais de dois meses em Cuiabá, por ter sofrido acidente de carro no dia 15 de dezembro, na estrada que liga o distrito de Nossa Senhora da Guia a Acorizal, a rodovia MT-010. Suspeita-se que o condutor tenha perdido o controle do veículo, capotando e caindo em um barranco. A caminhonete Hilux em que estava o prefeito e seu motorista teria rodado na pista e capotado ao menos quatro vezes, ficando destruída. Os dois ficaram presos entre as ferragens. O motorista do político, Emerson Hernandez, 38 anos, não resistiu e morreu no local e Ladeia sofreu traumatismo na coluna cervical.

O acidente aconteceu quando o prefeito voltava para Tangará da Serra depois de participar de uma reunião de trabalho em Cuiabá. Ele foi socorrido pela equipe pelo Corpo de Bombeiros e transferido para o Hospital Santa Rosa, onde foi submetido a uma cirurgia para realinhamento da coluna.

Ele corria o risco de ficar tetraplégico, mas já consegue mexer os braços. Agora ele segue para o Kubitschek, referência nesse tipo de tratamento, para iniciar a fisioterapia. De acordo com o secretário de Saúde de Tangará, Mário Lemos, a expectativa é de que até agosto Ladeia possa voltar ao trabalho. “Ele já estava fazendo fisioterapia aqui e respondendo bem. Não sabemos ainda qual será a orientação e tratamento do Hospital Sara Kubitschek, mas como é referência para esses casos e esperamos sucesso na recuperação”, afirmou Lemos.

O secretário afirma que a prefeitura segue em ritmo normal, no comando do vice-prefeito. “Estamos continuando a gestão do Ladeia, com muita tranquilidade, esperando a recuperação até que ele volte”, disse o secretário.

Ladeia é radialista e foi eleito prefeito do município no ano de 2004, mantendo-se no cargo na eleição seguinte. No mês de abril ele foi cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico durante o período eleitoral, mas conseguiu reverter a decisão no Judiciário.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142668/visualizar/