Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Fevereiro de 2010 às 14:24
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Apesar de negar que os virtuais adversários com mandatos eletivos levem vantagem na corrida à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), o pré-candidato do PSB ao governo, empresário Mauro Mendes, demonstra preocupação com o uso da máquina e estrutura de logística pública pelos concorrentes. Nesta sexta (12), ele concedeu entrevista ao programa Cidade Independente, da rádio Cidade FM, apresentado por Edivaldo Ribeiro.

Em referência ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e ao vice-governador Silval Barbosa, pré-candidatos do PSDB e PMDB, respectivamente, Mendes revela estar preocupado com a facilidade de apoio logístico dos virtuais adversários. “Máquina não vota, mas cria condições importantes. Quem ganha eleição é o cidadão. Não dá para combinar nos bastidores quem será o vencedor. Na história recente, houve pessoas que tentaram combinar eleição e levaram uma surra nas urnas. Estamos, sim, preocupados com o apoio logístico”, reconhece o socialista.

Ao ouvir a avaliação do apresentador Edivaldo Ribeiro de que o PSB, comandado pelo deputado federal Valtenir Pereira, é considerado o partido mais traiçoeiro, em comparação com o PPS e PDT, na possibilidade de recuar do projeto de candidatura da chamada “terceira via”, Mendes disse acreditar que o “cacique” socialista é um homem de palavra. “Considero Valtenir um homem 100% correto. É um grande deputado federal e companheiro”, avalia.

Questionado sobre a possibilidade do PPS deixar o projeto Mato Grosso Mais, Mendes disse que esta hipótese nunca foi cogitada pelo grupo. Segundo ele, o presidente da executiva nacional, Roberto Freire, só determinou que os diretórios estaduais declarassem apoio à pré-candidatura de José Serra (PSDB) à presidência da República, “mas em nenhum momento disse que a executiva de Mato Grosso deveria acompanhar a decisão em nível estadual”. O empresário reafirma que as negociações com o presidente estadual do PPS, deputado Percival Muniz, a quem classifica de “grande articulador político”, vão de “vento em popa”. Ele também demonstra entusiasmo com a garantia de apoio do presidente do PDT, Otaviano Pivetta, ao projeto Mato Grosso Mais.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142898/visualizar/