Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Fevereiro de 2010 às 10:10
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


A ex-deputada Vera Araújo, que mudou da condição de opositora ferrenha para aliada da turma da botina, grupo do governador Blairo Maggi, ao ponto de ser contemplada com cargo de secretária-adjunto de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal da Educação, está prestes a ser "promovida" ao primeiro escalão. Correntes do PT já apresentaram o nome dela como substituta natural de Ságuas Moraes, que deixa a pasta para reassumir a cadeira de deputado no próximo mês e se mostra disposto a concorrer à reeleição ou à Câmara Federal. Se emplacar no staff, Verinha vai ganhar R$ 13 mil mensais.

Silval já sinalizou para os petistas que deve acatar a sugestão. A manutenção do partido no comando da maior das 22 secretarias em termo de estrutura e quadro de pessoal do Estado é uma forma do peemedebista "costurar" apoio da legenda a sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás. Verinha é adjunta desde 2007, quando Maggi tomou posse para o segundo mandato. Antes, batia duro no governo. Em 2008, ela se licenciou e concorreu à vice-prefeita da Capital na chapa de Mauro Mendes (ex-PPS e hoje PSB), que foi derrotado pelo tucano Wilson Santos no segundo turno. Depois, a petista reassumiu o cargo de segundo escalão.

Verinha apresenta uma trajetória marcada por posições contraditórias. Após vários anos à frente da subsede do Sintep de Cuiabá, se elegeu vereadora. Em 2002 concorreu à deputada e conseguiu êxito. Quatro anos depois tentou novo mandato e foi reprovada nas urnas. Ficou na segunda suplência. Verinha passa a se articular em defesa da aproximação do PT com o governo Maggi. Com desculpas de que o presidente Lula tem Maggi como parceiro, petistas caíram nos braços do "rei da soja" e "abocanharam" a Educação, com Ságuas e, de quebra, com Verinha na retaguarda.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142914/visualizar/