Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Fevereiro de 2010 às 04:39
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Pré-candidato à sucessão de Blairo Maggi, Silval quer impor respeito no seu futuro governo
Pré-candidato à sucessão de Blairo Maggi, Silval quer impor respeito no seu futuro governo

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) deu um basta às especulações em torno de nomeações no seu governo, a partir de abril , e da condução de sua campanha eleitoral para suceder o governador Blairo Maggi (PR). "Não tenho interlocutores. Eu, somente eu, falo por mim, mais ninguém", disse ele desautorizando qualquer pessoas, do PMDB ou não, de falar em seu nome a respeito de sua futura administração ou de questões eleitorais.

Silval se mostrava preocupado e apreensivo por causa de articulações políticas e eleitorais que fogem seu conhecimento, não admitindo, mas deixando transparecer, que alguém teria feito conversas políticas das quais não tinha conhecimento ou mesmo não concordaria.

Pressionado por correligionários do partido que aguardam decisões de possíveis nomes que comporiam o futuro secretariado, o vice-governador assinalou que não haverá nomes ou indicações definidas antes dele ser de fato o chefe do Executivo estadual. "Eu não sou ainda o governador e por respeito ao governador Blairo Maggi não anunciarei ninguém até o primeiro dia de meu mandato", frisou Silval Barbosa, explicando que cumpre agenda de governo no interior de Mato Grosso.

Mais incisivo ainda em relação a questões eleitorais, Silval Barbosa (PMDB) disse que é candidato, mas antes de tudo será governador e vai separar o que a lei prevê e o que impede em relação as duas funções, a de governante e a de pré-candidato e depois candidato. "Tudo que faço, se faço é com a melhor das intenções e sempre cobro de meus auxiliares que avaliem a parte legal. Não dou passo sem avaliações e sem ofender a ninguém ou a legislação. Farei um governo correto, tranquilo e sem atropelos. A normalidade e continuidade serão as palavras de ordem da futura gestão", apontou o vice

Ele disse ainda que não existe a necessidade de se antecipar decisões e que as coisas serão discutidas no momento correto, tanto no que tange a ações de governo ou no processo eleitoral. "Cumpro minhas obrigações trabalhando e auxiliando no que posso o governo Blairo Maggi. Já quanto as eleições, elas fazem parte de um processo natural", acrescentou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/142932/visualizar/