Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Julho de 2013 às 04:46
Por: EDNILSON AGUIAR

    Imprimir


Divulgando o programa “MT Habita Mais”, Chico Daltro já percorreu 24 municípios do interior e deve visitar todos os 141
Divulgando o programa “MT Habita Mais”, Chico Daltro já percorreu 24 municípios do interior e deve visitar todos os 141
Embora ainda não tenha assumido uma possível candidatura em 2014, o vice-governador e secretário de Cidades Chico Daltro (PSD) tem percorrido o Estado numa clara demonstração de que busca se consolidar como nome forte da legenda para o pleito do próximo ano. 


 
Daltro seria uma espécie de “plano B” do partido, que ainda mantém esperanças em uma candidatura do deputado estadual José Riva ao governo do Estado. 


 
O parlamentar, no entanto, além de já ter declarado que pretende se aposentar da vida pública quando concluir este mandato, enfrenta entraves jurídicos, uma vez que recorre de uma condenação por ato de improbidade administrativa. 


 
Segundo o deputado federal Eliene Lima (PSD), as próximas semanas podem definir o curso que a legenda adotará em Mato Grosso visando às eleições. A expectativa é que o recurso de Riva seja julgado. Com o resultado em mãos, a cúpula deve decidir se Daltro enfrentará as urnas e qual cargo disputará. 


 
“Ele (Daltro) entende que temos que aguardar uma definição do caso do Riva. Por isso, não tem nem comentado se vai se candidatar e qual cargo disputaria. Acha melhor a gente trabalhar uma coisa de cada vez”, explica Eliene. 


 
Apesar disso, o vice-governador assumiu nas últimas semanas uma agenda de viagens pelo Estado. Os compromissos são institucionais: divulgar o programa “MT Habita Mais”, por meio do qual o governo pretende facilitar o financiamento da casa própria a servidores públicos, estaduais e municipais. 


 
A atividade, contudo, tem possibilitado ao social-democrata estar presente em diversos municípios. Até ontem (22), 24 cidades já haviam sido visitadas. Somente no último final de semana Daltro esteve em Santo Antônio do Leste, Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Guiratinga, Tesouro e General Carneiro. 


 
A previsão é que até outubro ele tenha passado por todos os municípios do Estado. A data coincide com o prazo de um ano antes do próximo pleito que os partidos têm para realizar as filiações de eventuais candidatos. 


 
O próprio Eliene reconhece que as lideranças sociais-democratas têm aproveitado as visitas ao interior para disseminar a ideia, junto aos diretórios municipais, de fortalecimento da sigla. 


 
Ele pondera, no entanto, que o trabalho só deve se intensificar a partir do final de agosto ou início de setembro. “Tenho conversado semanalmente com o Riva e com o Daltro, mas não estamos tratando disso de uma forma muito aberta ainda”, diz o deputado. 


 
Apesar de outras legendas já estarem se articulando de forma mais explícita, Eliene não considera que o PSD esteja atrasado em relação à corrida eleitoral de 2014. 
 
 
Criado em 2011, o PSD elegeu o maior número de prefeitos e vereadores nas eleições passadas: 39 e 276, respectivamente. O partido também o maior na Assembleia Legislativa. Atualmente conta com seis deputados, entre titulares e suplentes que ocupam vagas. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14305/visualizar/