Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 10:46
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores (PT), aliado de primeira hora do governador Blairo Maggi (PR) desde o segundo turno das eleições presidenciais de 2006, pretende manter o comando da Secretaria de Educação (Seduc) na gestão do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que deve assumir o comando definitivo do Palácio Paiaguás a partir do final de março e/ou co começo de abril.

"Estamos conversando nesse sentido sim", confirmou o atual titular da Seduc, Saguas Moraes, que acompanhava Silval Barbosa em audiência com o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, com o qual foi discutido um convênio para aquisição de 500 microônibus e a liberação de recursos para construção de novas escolas em Mato Grosso.

Pré-candidato a uma das oito vagas de deputado federal, Saguas quer ocupar o espaço de Carlos Abicalil, que já anunciou oficialmente sua pretensão de disputar o Senado, nas eleições gerais de outubro, conforme antecipou o Olhar Direto, na semana passada.

E manter o controle da Seduc é vital para as pretensões de Saguas e dos demais integrantes do grupo de Abicalil, que têm no setor educacional seu principl colégio eleitoral. Provocado pela reportagem do Olhar a respeito de seu substituto, Saguas afirmou, contudo, que nomes serão discutidos "no momento propício".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143155/visualizar/