Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 09:15
Por: Simone Alves

    Imprimir


O ex-corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, prefere não comemorar antes da hora a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de manter a legalidade da auditoria contratada para investigar a liberação de créditos irregulares pelo ex-presidente José Ferreira Leite. “Só me resta esperar a conclusão do julgamento. O processo mal começou, portanto não posso manifestar”, pondera Perri.

A não nulidade do contrato de auditoria que dá base às denúncias protocoladas no CNJ, na gestão do desembargador Paulo Lessa, contra desembargadores e juízes, foi negada, parcialmente, pelo conselheiro-relator José Adonis Callou de Araújo Sá, do CNJ.

Perri é autor da denúncia contra três desembargadores e sete juízes. O MPF emitiu parecer pela aposentadoria compulsória de todos - confira aqui. Eles foram acusados de usar recursos dos cofres do Tribunal de Justiça para cobrir um "rombo" devido à falência da Cooperativa Sicoob Pantanal, conveniada com a maçonaria, e também de manipular recursos que seriam usados nas obras de construção do Fórum de Cuiabá.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143171/visualizar/