Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 06:58

    Imprimir


Um supermercado em ruínas desde o terremoto que devastou o Haiti em 12 de janeiro desabou completamente nesta terça-feira (9), em Porto Príncipe, e soterrou algumas pessoas, informa a agência de notícias France Presse (AFP). O número de soterrados ainda é incerto, e pode variar entre cinco e oito pessoas, diz a AFP.

“Havia gente saqueando o supermercado”, afirmou à agência de notícias Meir Vaknin, supervisor do Caribbean Market, um dos centros comerciais mais frequentados antes da tragédia deste início de ano. “Eu estava tentando de retirá-los de lá quando o edifício desabou”, acrescentou o supervisor.

Vaknin estimou entre cinco a oito o número de pessoas no prédio.

Uma equipe mexicana de resgate, em atuação no Haiti, teria localizado duas pessoas. Mas um dos socorristas, Carlos Mendez, não soube dizer se elas estavam vivas.

O Caribbean Market, instalado em um edifício histórico de cinco andares na capital haitiana, ficou em ruínas após o terremoto que deixou mais de 200 mil mortos. O supermercado - assim como vários centros comerciais - vinha sendo saqueado quase todos os dias.

Vaknin disse que o prédio ruiu enquanto uma retroescavadeira era usada no local.

Equipes de resgate trabalham no local, com a ajuda de militares dos Estados Unidos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143183/visualizar/