Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 18:17
Por: Nélson Alves

    Imprimir


A chegada do maquinário cedido pelo governo do Estado para Denise, significa antes de tudo, a realização de um sonho, haja vista que há mais de 27 anos, o município não recebia tamanha ajuda do Estado, e ainda, pelo fato que, a partir de então, com dois caminhões, uma patrol e uma pá-carregadeira, os serviços de manutenção da malha viária urbana e rural serão melhores desenvolvidos, significando melhoria na qualidade de vida a toda a população.

Para o prefeito José Roberto Torres que recebeu na manhã de domingo, 07, uma comitiva formada pelo vice-governador do Estado Silval Barbosa, deputados Federais, Estaduais, secretários de Governo e prefeitos da região para entrega do maquinário em solenidade ocorrida nas dependências da Câmara que ficou totalmente lotada, Denise recebe seu maior presente e a população reconhece o arrojo do Governo do Estado ao fazer a maior obra de alcance social já realizada em Mato Grosso. “A vinda desses equipamentos é a realização de um sonho, haja vista que a última vez que Denise recebeu equipamentos semelhantes, foi na sua emancipação, há 27 anos. Este é um sonho que realizamos. Nosso município jamais teria condições de adquirir essas máquinas (aproximadamente R$ 1.5 milhões) com recursos próprios, e hoje, graças ao Estado, na pessoa do governador Blairo Maggi e do vice-governador Silval Barbosa estamos com uma patrulha zero”, disse o prefeito José Roberto Torres após receber as chaves das mãos do vice governador.

José Roberto citou que a cessão desses equipamentos proporcionará mudança de vida de Denise, seja no desenvolvimento da economia local e das cadeias produtivas do município. Ele lembrou que estradas bem conservadas não transportam apenas produção, bem como servem para garantir que a saúde e o socorro cheguem até a população, que os alunos cheguem bem às escolas.

Na sua fala, o vice-governador lembrou que quando o Estado assinou a carta de intenção com os municípios para a aquisição do maquinário, muito não acreditaram no que foi pactuado. “O Zé Roberto pediu quatro, achando que ia ganhar apenas uma, e aqui estamos entregando as quatro máquinas que ele e os vereadores pediram, porque trabalhamos com transparência, sinceridade, falando a verdade”, citou o vice-governador, reforçando que este é o maior programa de distribuição de máquinas do Brasil, feito de forma linear beneficiando a todos, sem distinção de tamanho de município ou sigla partidária.

Silval lembrou o compromisso de asfaltar a rua Nossa Senhora Aparecida: “vamos ajudar a resolver o problema”, bem com lutar pelo desentrave da empresa CEVN, reforçando que buscará juntamente com os deputados estaduais e federais caminhos para que a empresa torne-se realidade em Denise.

Acompanharam Silval Barbosa, em comitiva, o secretário Extraordinário de Estado de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos (Cidinho), os deputados estaduais Wagner Ramos, Ademir Brunetto e José Riva, os deputados federais Welington Fagundes e Homero Pereira, entre outras lideranças.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143230/visualizar/