Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 10:03
Por: Luana Braga

    Imprimir


Com o intuito de efetivar o programa de aquisição de ônibus escolares para atender os estudantes da rede pública estadual, em especial os que vivem no campo, o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), reúne-se nesta terça-feira (09.02) com o ministro da Educação, Fernando Haddad. A audiência está marcada para as 16 horas, no Ministério da Educação, em Brasília.

A reunião de hoje é um desdobramento do primeiro encontro entre Silval Barbosa e Fernando Haddad, realizado em agosto do ano passado, no qual ficou pré-estabelecido que o Governo do Estado entraria com a contra-partida do mesmo número de ônibus a serem adquiridos pelo Governo Federal.

“A intenção é do Estado adquirir, no mínimo, 250 ônibus e queremos ver se o ministro entra com os outros 250, já de imediato, para nós começarmos o programa com 500 unidades. Contudo, a intenção é de ampliarmos ainda mais esse programa”, explicou Silval.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Mato Grosso conta, atualmente, com 1500 veículos escolares. De acordo com o vice-governador, a meta é renovar toda a frota, abrangendo os 141 municípios mato-grossenses.

“Com esta ação estamos investindo na melhoria da educação rural. Iremos garantir às nossas crianças do campo um transporte digno e com segurança”, destacou o vice-governador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143291/visualizar/