Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 01:27
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O PP dos deputados José Riva, Eliene Lima e Pedro Henry emplacou mais na administração estadual nesta fase de transição do governo Blairo Maggi para Silval Barbosa. Trata-se de Hélio Pimenta Braga, o Helinho. Ele foi nomeado secretário-adjunto de Desenvolvimento do Turismo. O cargo está vago há praticamente dois meses, desde quando Vanice Marques subiu do segundo para o primeiro escalão, no lugar do então secretário Yuri Bastos Jorge, hoje diretor de Assuntos Estratégicos da Agecopa. Helinho estava lotado como coordenador de Gestão de Documentos da secretaria de Administração. Agora como adjunto ele passa a ganhar quase R$ 10 mil mensais. A indicação do filiado do PP teve aval não apenas de Maggi, que em 31 de março renuncia ao cargo, mas também do seu vice Silval, pré-candidato à sucessão estadual. A oferta de mais um cargo para o partido faz parte da estratégia peemedebista de cooptar os progressistas, que vivem no muro sobre quem apoiar para governador.

Helinho é formado em educação física, já concorreu, sem êxito, a vereador por Cuiabá em 1996. Ele pertence ao grupo de Riva e de Eliene, de quem é amigo desde a adolescência. Já presidiu por três mandatos o Conselho Tutelar do Direito da Criança e Adolescente e foi ouvidor-geral do SUS. Mineiro de Tiros e em Mato Grosso desde a década de 1970, Helinho é professor efetivo do Estado desde 1984. Antes de atuar na vida pública foi atleta profissional, com passagem pelo Guarani de Campinas, Mixto e Operário.

Além dos postos ocupados por Helinho e Vanice, irmã do deputado Airton Português, o PP conta com outros filiados em cargos de visibilidade no governo Maggi, como o ex-prefeito de Reserva do Cabaçal Ezequiel Ângelo da Fonseca, adjunto da secretaria de Educação. O partido sonha em conduzir a secretaria de Meio Ambiente e seus líderes se articulam junto a Silval para derrubar Luís Daldegan e emplacar algum aliado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143327/visualizar/