Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 08 de Fevereiro de 2010 às 21:01
Por: Alberto Dias/Coracy Lima

    Imprimir


Nesta quarta-feira (10), o time de Alto Araguaia enfrenta o Grêmio de Porto Alegre, no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. Profissionais da imprensa desportiva de todo o país chegam à cidade para acompanhar a partida, pela Copa do Brasil. As equipes disputam o título nacional e uma vaga para a Copa Libertadores da América. O jogo deve ser transmito ao vivo por emissoras de rádios e por TV fechada.

Para sediar um espetáculo no campo o Estádio recebeu investimento do município da ordem de R$ 100 mil em recursos próprios, aplicados em obras de reforma e manutenção. Segundo a secretária municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moreti Binha, a expectativa é receber um público expressivo durante a partida que começa às 21h50, horário local. O Luthero Lopes foi inaugurado em 2000 e hoje é palco também para os jogos do Campeonato Estadual de Futebol Mato-grossense que teve início no mês passado.

Histórico

O União de Rondonópolis recebeu o Grêmio de Porto Alegre na partida que marcou a inauguração do Estádio, em 22 de março de 2000.  O público lotou as arquibancadas com capacidade para 16,5 mil pessoas, para assistir a partida que foi vencida de goleada pelo time do Sul do País. O time visitante venceu o Colorado que carrega a maldição da lavadeira, por 4 a 0, naquele ano, com dois gols de Ronaldinho Gaúcho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143346/visualizar/