Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 08 de Fevereiro de 2010 às 17:43

    Imprimir


A estreia com alarde não impediu que consumidores em potencial perdessem o interesse no novo minicomputador sensível ao toque da Apple, o iPad, de acordo com um novo estudo divulgado nesta segunda-feira (8).

Segundo o site AppleInsider, a empresa de análise de mercado on-line Retrevo entrevistou 1.000 consumidores escolhidos aleatoriamente, após o lançamento do dispositivo, no final do mês passado. Destes, 52% responderam que ouviram falar do iPad, mas que não estavam interessados em comprar um.

Outros 18% afirmaram não ter ouvido falar do produto --e que também não estavam interessados.

O total de desinteressados no aparelho dobrou, em relação ao período anterior ao lançamento do iPad: 26% dos entrevistados informaram que souberam do tablet da Apple, mas declararam que não estavam interessados na compra.

Sucesso em xeque

"Se o dispositivo vai ser um grande hit é uma suposição, mas baseado neste estudo, com certeza isso parece ser posto em dúvida", afirmou a companhia.

A pesquisa demonstrou ainda que o conhecimento sobre o iPad é alto --no total, mais de 80% disseram que ouviram falar do produto.

Destes, 21% querem mais informações antes de efetuar a compra, enquanto 9% disseram que gostariam de comprar um. A empresa também fez pesquisa a partir do serviço de microblogs Twitter. Lá, enquanto 5% disseram que precisavam de um, "definitivamente", 61% disseram que não precisavam de um iPad.

A projeção da Retrevo foi conduzida entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, seguindo o anúncio oficial do iPad. Os resultados foram comparados com um estudo prévio, feito entre 16 e 20 de janeiro, antes do iPad ser lançado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143366/visualizar/