Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 06 de Fevereiro de 2010 às 13:52

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que assume o Palácio Paiaguás em abril quando o governador Blairo Maggi renuncia ao cargo para concorrer ao Senado, convidou o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, para permanecer no 1º escalão do governo. Novacki recusou o convite porque já havia firmado compromisso de se dedicar à campanha do governador Blairo Maggi (PR) ao Senado.

Além da Casa Civil, conforme o secretário Eumar Novacki, outros seis secretários já informaram que devem deixar o governo em abril, para se dedicar às suas candidaturas para deputado estadual ou federal. São eles José Aparecido dos Santos, o Cidinho (Assuntos Estratégicos), Neudo Egon Weirich ( Desenvolvimento Rural), Baiano Filho (Esportes), Chico Daltro (Ciência e Tecnologia) e Ságuas Moraes ( Educação).

Silval Barbosa ainda não deu sinas se vai escolher um secretário para a Casa Civil com perfil técnico, voltado para a gestão da máquina, ou um articulador político. Contudo, ele assinalou que pretende ampliar a base aliada. Nesse sentido, o staff do governo Silval Barbosa será formado a partir de acordos firmados em torno da candidatura do peemedebista. Alguns nomes já foram sondados. Contudo, Silval Barbosa mantê-los em sigilo por enquanto. Ele disse que só vai anunciar os novos secretários em 31 de março, para evitar lobies.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143483/visualizar/