Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 05 de Fevereiro de 2010 às 14:48
Por: Márcio Sodré, de Rondonópolis

    Imprimir


O sonho de vencer na vida nos Estados Unidos terminou nesta terça-feira (02) para o rondonopolitano Cléberson Ferreira Rodrigues, de 25 anos de idade, que estava desde abril de 2009 na cidade norte-americana de Schertz, no Texas. Ele foi encontrado morto com uma arma na mão, no apartamento onde residia, na madrugada desta terça-feira. Diante da tragédia, a família pede o apoio das autoridades brasileiras a fim de auxiliá-la nessa fase de investigação. A previsão inicial é de que o corpo chegue ao Brasil dentro de um prazo de 15 dias.

Cléberson era nascido em Rondonópolis. Seus familiares residem na Vila Birigui. Ele chegou a cursar o primeiro ano do curso de Agronomia em 2006 no Cesur, mas interrompeu a faculdade para correr atrás do sonho. Em seguida, aprendeu inglês, praticamente, sozinho. Em 2007, o estudante conseguiu um visto para os Estados Unidos a fim de aperfeiçoar o idioma, ficando quase um ano lá. Na sequência, retornou a Rondonópolis para regularizar a documentação e voltar aos Estados Unidos. Nessa ida mais recente, ele repassou à família que havia conseguido um visto para o país para trabalhar e estudar.

Uma pessoa próxima à família, que pediu para não ser identificada, informou que, atualmente, Cléberson dividia o apartamento com um norte-americano e trabalhava na Vice-Prefeitura de Schertz. Ele fazia um curso intensivo de inglês e se preparava para entrar na faculdade americana. Cléberson postou em sua página no Orkut que planejava vir passar o carnaval em Rondonópolis.

Conforme a pessoa ligada à família, o rapaz que morava com Cléberson contou que escutou um barulho de arma de fogo na madrugada, viu cartas jogadas no chão da sala e, depois, encontrou o corpo do rondonopolitano no banheiro do apartamento.

A família recebeu o comunicado da morte do rapaz nesta quarta-feira, dia 3. Desde então os familiares vivem um drama devido às dificuldades de contato e acompanhamento das investigações nos Estados Unidos. Ela reclama que nem o Consulado do Brasil no Texas nem o Itamaraty, no Brasil, se manifestaram oficialmente sobre o caso. O Consulado ainda está levantando informações sobre a morte. Foi passada a informação de que todas as hipóteses quanto à morte estão sendo investigadas, mas a linha principal de investigação recai sobre suicídio. No entanto, a família não acredita nessa hipótese. “Ele tinha um sonho de vencer muito grande…”, justificou.

Os familiares cobram uma assistência maior dos órgãos responsáveis. Eles reivindicam que as autoridades brasileiras garantam ao menos um advogado para que possam acompanhar as investigações do caso, haja vista que a família não tem condições de se deslocar para lá nesse momento. Também pedem apoio da Prefeitura de Rondonópolis e do Governo do Estado no sentido de auxiliá-los nesse complicado momento, intermediando contatos e a assistência dos órgãos competentes. “Agora é a hora de saber o que aconteceu de fato e garantir apoio à família, pois é um brasileiro que está morto lá”, externou a fonte do jornal.

Os familiares de Cléberson são muito humildes e não tem condições de pagar o translado do corpo. A hipótese da família é de que o próprio órgão onde o jovem trabalhava custeie o translado do corpo ao Brasil. Até ontem, a família não havia encampado nenhuma campanha para arrecadar recursos para o funeral na cidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143539/visualizar/