Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Fevereiro de 2010 às 08:02
Por: Ângela Jordão

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) já está comunicando a alguns aliados que deixa mesmo a prefeitura de Cuiabá, até abril, para ser candidato ao governo do Estado. As informações dão conta de que Santos teria dito a vereadores e outras lideranças sua posição. Oficialmente, PSDB e DEM mantêm a posição de que o candidato da aliança será aquele que estiver melhor nas pesquisas eleitorais.

Os dois partidos marcaram para o dia 25 de fevereiro a realização das pesquisas que definirá o nome ao governo. “Wilson está convicto. Assumiu mesmo que será candidato”, admitiu uma liderança tucana. Segundo a liderança, o prefeito tem declarado estar entusiasmado e pronto paras as “pancadas” que vierem.

Wilson Santos disse recentemente que “todas as críticas e comentários que têm sido feito pelos adversários e saído na imprensa ele já enfrentou nas duas campanhas a prefeito e que está pronto para tudo”.

De acordo com o tucano, Jayme Campos sabe que não tem a mínima chance de bater Wilson nas pesquisas, mas tem se posicionado como candidato para elevar seus pontos e assim ter mais armas para negociar os cargos na coligação.

“Se Jayme ficar muito abaixo de Wilson nas pesquisas, ele perde força para negociar. Por isso, está mais ativo nestes dias que precedem as pesquisas. Fazendo um barulhão pra ver se ganha pontos”, analisa o líder tucano.

Com Wilson candidato, o DEM pode reivindicar vaga de vice-governador ou uma das vagas ao Senado. A deputada Thelma de Oliveira, presidente do diretório regional do PSDB, declarou que o partido irá honrar o acordo com o DEM, mas que os tucanos trabalham arduamente para que Wilson seja o candidato.

Além disso, ela concorda que Jayme deva manter a posição de candidato, afinal ele é o candidato do DEM. “O Jayme tem que se colocar mesmo”.

Thelma informou que na próxima semana estará em Cuiabá para definir a agenda do PSDB para o mês de fevereiro. Thelma adiantou que Wilson participará de encontros no interior do Estado. No ano passado, as viagens do prefeito ao interior foram comuns. Ele aproveitava os finais de semana para manter reuniões políticas em várias cidades.

Na semana passada, dirigentes do PSDB estiveram em Cuiabá para manifestar apoio à candidatura de Wilson. O presidente nacional da legenda, Sérgio Guerra, declarou que Wilson Santos é quem está melhor preparado para governar Mato Grosso.

O prefeito não tem perdido tempo para viabilizar o seu projeto político e tem dividido as ações da prefeitura com o seu vice Chico Galindo (PTB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143574/visualizar/