Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Fevereiro de 2010 às 07:13
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), adiou sua visita a Cuiabá para o dia 23 deste mês. A senadora Serys Slhessarenko (PT), o deputado federal Carlos Abicalil (PT) e a primeira-dama e secretária Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social do Estado, Terezinha Maggi (PR), estão organizando a agenda da ministra no Estado.

A passagem da ministra estava marcada para a próxima segunda-feira, mas foi adiada porque nessa data ela só poderia permanecer em Cuiabá por aproximadamente quatro horas, inviabilizando programação mais abrangente com lideranças partidárias. No dia 28, Dilma ficará o dia inteiro na Capital.

Na pauta de reunião com o governador Blairo Maggi estão projetos, emendas e ações do governo federal que possam favorecer Mato Grosso. Além disso, será pontuada a questão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de mais recursos para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em especial para o Hospital Universitário.

A ministra vai ainda visitar uma obra que esteja sendo construída com recursos do governo federal. A senadora Serys e a primeira-dama querem organizar um evento exclusivo para as mulheres. A expectativa é de que seja realizado um encontro para lideranças partidárias.

Em 2009, estava planejada uma visita da ministra à Capital, mas logo depois, por motivos de saúde, o encontro foi cancelado.

Em discurso no Senado Federal, a senadora Serys lembrou da passagem da ministra por Cuiabá em 2008, acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Lembro que nossa ministra esteve em Cuiabá acompanhada do presidente Lula e motivou um verdadeiro congraçamento das principais personalidades políticas do Estado, independentemente de coloração partidária, e anunciou um pacote de R$ 574,5 milhões em recursos do PAC a Mato Grosso que beneficiou, além de Cuiabá, os municípios de Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop”, falou a senadora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143578/visualizar/