Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 10:01
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


Deputado estadual Wagner Ramos (PR)
Deputado estadual Wagner Ramos (PR)

Da tribuna do legislativo, deputado estadual Wagner Ramos (PR) teceu elogios ao trabalho desenvolvido pela Rede Cemat através do programa Luz para Todos. Segundo ele, o programa, que é desenvolvido em todo país, registra celeridade em nosso estado, em relação a outros, a exemplo do estado de Goiás. " O trabalho da Cemat tem sido executado com seriedade" reconhece o parlamentar.

O Programa Luz para Todos foi criado pelo Decreto n. 4.873, de 11 de novembro de 2003, inicialmente destinado a propiciar, até o ano de 2008, o atendimento em energia elétrica à parcela da população do meio rural brasileiro que ainda não tem acesso a esse serviço público. Através do Decreto n. 6.442 de 25 de abril de 2008, o Governo Federal prorrogou o prazo de vigência do Programa Luz para Todos para o final de 2010.

O programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia- MME e operacionalizado com a participação das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobrás e das empresas que compõem o sistema Eletrobrás.

O Luz para Todos destina-se ao atendimento da população residente no meio rural, com prioridade para as cidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) inferior à média do Estado e localidades com atendimento energético inferior a 50%. A Bahia é o estado que possui a maior população rural do país.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143692/visualizar/