Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 00:06

    Imprimir


Gaspar Nóbrega / Vipcomm/Divulgação
Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Washington, que abriu o placar da vitória
Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Washington, que abriu o placar da vitória

Com todos os seus titulares à disposição, o São Paulo foi bem diferente daquele que no fim de semana quase perdeu para o então lanterna Sertãozinho. Contra o São Caetano, na Arena Barueri, o São Paulo matou a partida logo no primeiro tempo e com o 3 a 0 no placar - Washington, Dagoberto e Hernanes marcaram - conquistou sua terceira vitória no Campeonato Paulista e deixou uma boa impressão em seu primeiro teste antes da estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Monterrey (MEX).

Com os 11 pontos, o São Paulo sobe bem na tabela e termina a quarta-feira em segundo lugar, com 11 pontos. Mas até o fim da rodada, que se completa na quinta-feira, a equipe da capital pode perder posições para Santos, Santo André e Palmeiras. Já o São Caetano cai quatro posições e fica em nono, sendo que o baque pode ser ainda maior com o complemento da rodada.

Mas o fato é que quando Ricardo Gomes coloca todos os seus titulares em campo - o treinador tem alternado a equipe para priorizar a disputa da Libertadores - o São Paulo cria mais e chega com muito mais facilidade ao gol adversário.

Além disso, os jogos que o time tem feito na Arena Barueri - o Morumbi não vem sendo utilizado por conta da agenda de shows internacionais - parece trazer sorte para Dagoberto.

Assim como na vitória sobre o Paulista, o camisa 25 fez mais uma boa partida. Jogando pelas pontas e pelo meio, ele e Washington protagonizaram os lances que acabaram resultando nos gols da vitória são-paulina.

O primeiro saiu aos 23min do primeiro tempo, quando ele puxou o ataque pela esquerda, cortou para dentro da área e serviu Washington. O atacante dominou a bola e chutou sem chance de defesa para Luiz.

O camisa 9 retribuiu a assistência logo depois, aos 36min. Dagoberto carregou a bola pelo meio e lançou Washington na área, que devolveu para Dagoberto marcar seu terceiro no Paulista.

No segundo tempo, Ricardo Gomes promoveu a estreia de Cleber Santana, reforço apresentado na segunda-feira, no lugar de Renato Silva. Mas mesmo assim manteve o 3-5-2 do início, com Richarlyson sendo recuado para formar o trio ao lado de Miranda e Xandão.

Com a vantagem no placar, o São Paulo tentou ditar o ritmo da partida.

Apesar de ter mais posse de bola, o time tricolor sentiu a falta de entrosamento da nova peça e acabou atraindo o São Caetano, que incomodou Rogério Ceni e seus defensores, mas não teve qualidade para diminuir o placar.

Tanto que, apesar das tentativas, quem fez o gol foi o São Paulo, aos 44min. De fora da área, o meia Hernanes arriscou o chute e viu a bola morrer no fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 0 São Caetano

Gols
São Paulo:
Washington, aos 23min do primeiro tempo, Dagoberto, aos 36min do primeiro tempo e Hernanes, aos 44min do segundo tempo 

Esquema Tático do São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni; Renato Silva (Cleber Santana), Xandão e Miranda; Jean; Hernanes, Richarlyson, Marcelinho Paraíba (Léo Lima) e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington (Henrique). Técnico: Ricardo Gomes

Esquema Tático do São Caetano
4-4-2
Luiz; Arthur, Marcelo Batatis, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Romário (Eduardo), Everton Ribeiro e Luciano Mandi; Wanderley e Hugo. Técnico: Antonio Carlos

Cartões Amarelos
São Paulo:
Renato Silva, Cléber Santana, Xandão e Jorge Wagner
São Caetano: Everton Ribeiro e Arthur

Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143733/visualizar/