Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 00:03

    Imprimir


Agência Lance
Dispensado do Parque São Jorge, artilheiro brilha contra ex-clube e mantém Botafogo-SP na liderança
Dispensado do Parque São Jorge, artilheiro brilha contra ex-clube e mantém Botafogo-SP na liderança

Dispensado do Corinthians em 2008 pelo técnico Mano Menezes e autor de um processo que move na Justiça contra o time do Parque São Jorge, o atacante Finazzi obteve sua vingança pessoal na noite desta quarta-feira. Em plena estreia da camisa comemorativa do centenário do clube da capital, o artilheiro deixou a sua marca na virada da Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, resultado que derruba o time da liderança do Campeonato Paulista e decreta o fim de uma série de 28 partidas de invencibilidade em partidas do Estadual.

Somando a campanha invicta do título conquistado no ano passado, o atual campeão não sabia o era perder desde a campanha de 2008, quando ficou fora das semifinais graças a uma derrota para o Noroeste no encerramento da primeira fase. Além disto, a Ponte Preta encerra, por momento, a boa fase do adversário, que vinha de uma vitória sobre o Palmeiras no último final de semana, que encerrou um tabu de quase quatro anos sem passar pelo rival.

Com o primeiro tropeço do ano, o Corinthians ainda viu a liderança do Estadual escapar em Campinas, posição que é agora ocupada pelo Botafogo-SP e pode ser do Santos na noite desta quinta-feira, caso o time da Baixada passe pelo Santo André no ABC paulista. Agora, a equipe de Mano Menezes estaciona nos 11 pontos, enquanto a Ponte Preta alcança a mesma marca, em seis rodadas disputadas. Na rodada do próximo final de semana, a equipe da capital encara o Sertãozinho no Pacaembu, no sábado, enquanto o clube de Finazzi pega a Portuguesa novamente no Moisés Lucarelli, no dia seguinte.

Na estreia de seu uniforme número 3, com uma cruz no peito e na polêmica cor roxa (contestada pelos torcedores), o Corinthians tinha dificuldade para superar a retranca campineira e sofria com os desfalques de Ronaldo (machucado), Roberto Carlos (suspenso) e Jorge Henrique (poupado), além de contar com um meio-campo quase reserva. No entanto, quem apareceu para tirar o zero do placar foi um suplente, o volante Jucilei, aos 16min da etapa final. Com liberdade para avançar, o jogador driblou Fabiano Gadelha e contou com a colaboração do goleiro Eduardo Martini para abrir o placar em chute da intermediária.

No entanto, quando os corintianos faziam festa nas arquibancadas, veio a vingança de Finazzi, justamente contra a dupla de zaga titular de Mano Menezes. Dez minutos depois do gol dos visitantes, o veterano atacante foi mais rápido que os defensores adversários e acabou derrubado por Escudero dentro da área, em pênalti convertido por Fabiano Gadelha. Já os 30min, a "resposta" do artilheiro ficou completa ao pegar de primeira um cruzamento de Vicente, vindo da esquerda, e vencer o goleiro Felipe pela segunda vez na noite, decretando o fim da série positiva da equipe de Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 2 x 1 Corinthians

Gols
Ponte Preta:
Fabiano Gadelha, aos 26min, e Finazzi, aos 30min do 2º tempo
Corinthians: Jucilei, aos 16min do 2º tempo

Esquema Tático do Ponte Preta
4-4-2
Eduardo Martini; Edílson, Jean, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Danilo Portugal), Guilherme, Manteiga, Tinga (Finazzi) e Fabiano Gadelha; Leandrinho (Galiardo); técnico: Sérgio Guedes

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Escudero (Tcheco); Jucilei, Edu (Tcheco), Boquita e Danilo (Morais); Dentinho e Iarley (Edno); técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos
Ponte Preta:
Edílson
Corinthians: Escudero

Árbitro
Rodrigo Braghetto (SP)

Público
11.235 pagantes (total de 11.535)

Renda
R$ 179.957,00

Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143734/visualizar/