Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 22:56

    Imprimir


A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta quarta-feira fechou a pista do aeroporto Campo de Marte (zona norte) para pousos e decolagens por cerca de duas horas e 30 minutos. Segundo o aeroporto, a pista fechou entre 17h30 e 19h, por causa de lâmina de água. Cinco regiões de São Paulo tiveram transbordamento de córrego e ficaram em alerta.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, registrou ventos de 81,7 km/h na estação localizada no aeroporto por volta das 18h. Nessa velocidade, considerada "ventania fortíssima" segundo classificação da Secretaria Nacional de Defesa Civil, o vento já pode quebrar galhos de árvores, arrancar telhas e produzir pequenos danos nas casas.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), foram registradas 18 quedas de árvores até as 20h desta quarta. Uma delas, de grande porte, atingiu quatro carros no sentido Ayrton Senna da marginal Tietê, perto da ponte Jânio Quadros, na pista local. Oito equipes dos bombeiros estiveram no local e uma pessoa foi levada para um hospital da região. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Alerta

Ao menos três córregos e o rio Tietê transbordaram nesta quarta, deixando cinco regiões em estado de alerta: marginal Tietê, Aricanduva, Itaquera, Penha e Casa Verde. O restante da cidade permanece em estado de atenção. A escala do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, passa por observação, atenção, alerta e alerta máximo. Os alagamentos também prejudicam a circulação de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143740/visualizar/