Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 17:42
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, afirma que o partido em Mato Grosso terá que ser coerente na decisão de apoio a candidatura a governador. Em entrevista, por telefone, ao Olhar Direto, Freire contou que conversou hoje (3) com o deputado estadual Percival Muniz, presidente regional do PPS, e pediu para a base estadual chegar a um consenso alinhado com o projeto nacional, que visa coligações de apoio a candidatura do governador de São Paulo, José Serra.

Decisão essa contrária ao posicionamento de Muniz que afirma estar firme no projeto “Mato Grosso Muito Mais”, que trabalha o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) à sucessão do Palácio Paiaguás. “O objetivo é que o PPS tenha palanques nos estados com o PSDB. No entanto, em Mato Grosso, há uma divergência e o deputado (Percival Muniz) defende outra alternativa. Isso deve ser analisado em total consenso com a direção estadual para, depois, ser analisado na Executiva nacional”, observou Freire.

Por outro lado, Roberto Freire declarou que não haverá intervenção direta na escolha da legenda no Estado, que em síntese, ao apoiar Mauro Mendes, estaria na campanha de candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, do PT.

O deputado Percival Muniz declarou ao Olhar Direto que uma reunião do diretório já foi agendada para a noite desta quarta-feira (3) no sentido de discutir o assunto. Contudo, fez questão de frisar o total apoio a candidatura de Mendes. “Não vamos abrir mão desse projeto. Mas vamos acatar a orientação (Freire) e discutir o assunto com o partido”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143763/visualizar/