Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 16:29
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A presidente estadual do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira, classifica de prematura a afirmação do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), que denuncia a resistência dos prefeitos e vereadores democratas à candidatura de Wilson Santos, prefeito de Cuiabá, ao governo. “Acho que ele (Gilmar) está dando uma opinião que é só dele. Mesmo assim, acredito que seja muito prematuro dizer isso. Não tem nenhum embasamento”, alega Thelma.

Segundo ela, é natural que os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores democratas sejam mais ligados ao governo, pois compõem a base de sustentação do governo Blairo Maggi. Ela acredita que eles vão se empenhar no projeto do grupo após a apresentação das propostas da aliança (PSDB-DEM-PPS-PTB). “Os prefeitos democratas têm participado dos encontros suprapartidários. Vamos conversar com todos e discutir o plano de governo. São etapas, primeiro precisamos definir se Jayme ou Wilson será o candidato”, pondera a tucana.

Apesar de considerar prematuras as afirmações de Fabris, Thelma avalia ser natural que deputado e os outros membros do DEM defendam o nome do senador Jayme Campos o governo. “Temos um acordo. Enquanto a pesquisa não for realizada e não houver uma definição sobre quem encabeçará a disputa, é natural que eles (prefeitos, deputados, vices e vereadores) não se definam e tenham maior simpatia pelo companheiro de partido (Jayme)”

Em entrevista ao RDNews nesta quarta (3), Fabris chegou a declarar que uma possível candidatura do prefeito Wilson Santos ao governo do Estado já nasceria fadada ao fracasso porque a base do DEM é mais ligada ao também pré-candidato Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, os gestores democratas só empenhariam se o candidato à sucessão de Blairo Maggi (PR) fosse o senador Jayme Campos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143776/visualizar/