Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 13:55
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


A prática regular de exercícios combate o sedentarismo e melhora a qualidade de vida
A prática regular de exercícios combate o sedentarismo e melhora a qualidade de vida

Nos dias de hoje, onde a questão da saúde se torna cada vez mais relevante, a relação direta entre atividades físicas e qualidade de vida é praticamente uma unanimidade. Esta é uma das razões para o surgimento de academias direcionadas a terceira idade.

Visando atender de forma efetiva esse público diferenciado, os vereadores Paulo da Farmácia (PMDB) e Vanzella (DEM) estão sugerindo ao Poder Executivo a implantação de uma “Academia da Melhor Idade” na região da “Grande” São Domingos.

O objetivo dos parlamentares é propiciar meios para que essas pessoas tenham acesso a equipamentos que desenvolvam a prática dos exercícios físicos regulares, para combater os efeitos nocivos da vida sedentária. “Esta região é muito carente de atrativos na área do lazer e da saúde preventiva. Uma academia ajudaria garantir mais conforto e qualidade de vida a esses idosos, mudando para melhor o dia-a-dia deles”, explica Paulo.

A indicação será encaminhada aos secretários municipais de Saúde e Saneamento, Obras e Serviços Urbanos e de Esporte e Lazer.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143803/visualizar/