Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 11:39
Por: Fabiane Rewel

    Imprimir


Mais um caso de pessoa desaparecida foi solucionado pela Polícia Judiciária Civil. O jovem Luiz Paulo Gonçalves Farias, de 20 anos, procurou a polícia porque queria conhecer o pai. De acordo com o boletim de ocorrência, o pai dele chegou a registrá-lo, mas quando tinha seis meses foi embora e nunca mais teve notícias. Ao receber o boletim de ocorrência, o Setor de Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), passou a investigar o caso.
 
Luiz Paulo, que foi criado pela mãe, disse que o pai poderia estar no Estado de Minas Gerais. A partir dessa informação, os policiais civis do setor começaram as buscas e através das investigações localizaram o pai do garoto. Paulo César Felix Rogociano Farias foi encontrado na cidade de Itumbiara, no estado de Goiás.
 
O investigador do Setor de Pessoas Desaparecidas, Auri Nascimento Vieira, entrou em contato com Paulo César. O pai confirmou que tem um filho em Cuiabá, mas nunca teve contato com o menino e ainda revelou que tem interesse em revê-lo.
 
A partir desse fato, o Setor da DHPP conseguiu a passagem de ônibus para que Luiz Paulo possa ir conhecer o pai em Goiás. “Vou realizar o sonho de conhecer o meu pai, graças ao trabalho da Polícia Civil. Nem acredito. Estou muito ansioso para encontrá-lo”, confessou o jovem.
 
O delegado titular da DHPP, Marcio Pieroni, afirmou que a Delegacia está voltada para os problemas sociais e o Setor de Pessoas Desaparecidas é de grande relevância dentro da Polícia Civil. “O setor abriga a confecção de retrato falado, o trabalho de localização das pessoas, além da divisão de inteligência da DHPP, que tem ajudado muito o desenrolar dos crimes de homicídio”, pontuou Pieroni.
 
CASOS SOLUCIONADOS
 
De acordo com dados divulgados pela DHPP, no mês de janeiro deste ano a delegacia registrou 47 pessoas desaparecidas, dos quais 36 foram localizadas. Esses números representam 76,5% dos casos solucionados.
 
Em 2009, o setor registrou 531 desaparecimentos e localizou 391, 73,63% dos casos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143826/visualizar/