Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 06:15
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) estará em Cuiabá na próxima segunda-feira. A senadora Serys Slhessarenko (PT) e o governador Blairo Maggi (PR) estão organizando a agenda da ministra no Estado.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, a agenda ainda não foi fechada, mas a previsão é de que Dilma chegue a Cuiabá às 14h e se encontre com o governador para reunião de trabalhos. Na pauta, projetos, emendas e ações do governo federal que possam favorecer Mato Grosso. Além disso, será pontuada a questão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de mais recursos para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No período da noite, a expectativa é de que seja realizado um encontro para lideranças partidárias, mas a permanência da ministra até terça-feira ainda não está confirmada.

Ontem, em discurso no Senado Federal, a senadora Serys lembrou da passagem da ministra por Cuiabá em 2008. “Lembro que nossa ministra esteve em Cuiabá acompanhada do presidente Lula e motivou um verdadeiro congraçamento das principais personalidades políticas do Estado, independentemente de coloração partidária, e anunciou um pacote de R$ 574,5 milhões em recursos do PAC a Mato Grosso, que beneficiou, além de Cuiabá, os municípios de Várzea Grande, Rondonópolis, e Sinop”, falou a senadora.

Em 2009, estava planejada uma visita da ministra à capital, mas logo depois, por motivos de saúde, o encontro foi cancelado.

Serys aproveitou o discurso para convidar todos os deputados, vereadores e movimentos populares para participarem da visita da ministra. “Faço esse convite justamente pela posição republicana da ministra Dilma, em atender todos e todas. Independentemente de coloração partidária é que ela será sempre recebida de braços abertos e com o calor comum entre os cuiabanos e todos os mato-grossenses que em nosso Estado vivem”, disse a senadora em discurso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143865/visualizar/