Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 19:06
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) está articulando nos bastidores para deixar a Assembleia Legislativa até a metade do ano. Apesar de ele não assumir publicamente, uma fonte de Olhar Direto ligada ao deputado dá conta que ele está de malas prontas para Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A ida de Sérgio para o TCE já vem sendo arquitetada há um ano. No começo de 2009, houve rumores que o conselheiro Alencar Soares iria pedir aposentadoria precoce e Ricardo seria o indicado para ocupar a cadeira do pleno. Todavia, ambos rechaçaram essa possibilidade e o assunto deu uma “esfriada”.

Agora, afirma a fonte, as conversações ganharam musculatura e o deputado deve mesmo se tornar conselheiro do tribunal. A fonte preferiu não dar mais detalhes sobre quem iria deixar a cadeira no TCE para ser ocupada pelo republicano.

A suposta saída de Sérgio do cenário político para se tornar membro da corte de contas estaria ligada à vontade dele de ser o candidato do PR a governador do Estado em 2010. Em 2008, o deputado estava todo “empolgado” com esse projeto particular, mas quando começaram a surgir informações sobre a indicação ao TCE ele “esqueceu” a pré-candidatura.

Em entrevista ao Olhar Direto, Sérgio Ricardo apenas confirmou que é candidato à reeleição e não está de olho no TCE. “Estou na luta pela reeleição, nem penso no TCE”, declarou.

O deputado está no Poder Legislativo do Estado desde 2002. Foi presidente da Casa de Leis no biênio 2007/2009 e eleito primeiro-secretário para o biênio 2009/2011.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143901/visualizar/