Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 15:50

    Imprimir


Pesquisa publicada na revista Lancet Oncology, após dez anos de investigações, pode confirmar a eficácia do uso de células-tronco para tratamento de leucemia. Segundo o estudo, pacientes com esse tipo de câncer e tratados com transplante de células-tronco do sangue têm a mesma expectativa de vida que pacientes submetidos a transplante de medula óssea, processo muito mais invasivo, segundo os especialistas.

Cientistas da Universidade de Medicina Charite, em Berlim, na Alemanha, verificaram a sobrevivência de 329 pacientes em 42 centros de transplantes de 13 países da Europa, além de Israel e Austrália. Os pacientes, submetidos às duas formas de tratamento, tiveram sobrevida superior a dez anos. A expectativa de vida entre os dois tratamentos foi semelhante, com 49,1% para pacientes que usaram células-tronco e 56,6% para os que fizeram o tratamento com a medula.

A diferença foi maior nos casos de leucemias agudas. Nesse caso, após dez anos de tratamento, pacientes tratados com medula óssea tiveram 28,3% de chance de sobreviver e pessoas tratadas com células-tronco tiveram 13%.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143924/visualizar/