Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 13:37
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


Conscientização e preservação ambiental. Esta é a proposta que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), apresenta no Projeto de Lei nº 22/09, que propõe a proteção e recuperação do rio Cuiabá e seus afluentes. A matéria já foi aprovada em primeira votação e está entre as que podem concluir sua tramitação na Casa este ano.

Para ser colocada em segunda votação em Plenário, a matéria está sob analise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Entre as diretrizes propostas pelo deputado está a proteção da mata ciliar ainda existente, a recuperação das nascentes e olhos d’águas e o fomento às ações de conservação e proteção da biodiversidade.

“A proposta constitui no desenvolvimento de metodologias e estratégias que viabilizem a restauração das matas ciliares no Rio Cuiabá, em seus afluentes, nas nascentes e nos olhos d’água com a utilização de espécies vegetais nativas”, destacou Riva.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca a necessidade de desenvolver campanhas permanentes de divulgação, de tratamento dos esgotos, da reciclagem de materiais sólidos, bem como da ocupação racional das áreas produtivas no entorno da bacia.

No artigo segundo do projeto, as iniciativas de parceiros públicos e privados são incentivados. Já o artigo terceiro trata como prioridade o incentivo à criação de unidades de conservação ambiental no entorno da bacia do Rio Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143952/visualizar/