Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 09:20
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) participou na tarde desta segunda-feira (01) da solenidade oficial de entrega dos equipamentos do programa “Mato Grosso Mais Equipado”, no Palácio Paiaguás, aos 141 municípios do estado. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que o Estado retoma o processo de desenvolvimento. “Os problemas com as estradas vêm sendo resolvidos.  Hoje, o custo de produção no nosso estado é alto, principalmente, devido à falta de transporte. Por isso, precisamos continuar trabalhando para construir ferrovias, hidrovias e asfaltar todas as rodovias estaduais”, afirmou Riva.

Ainda conforme o deputado, a Assembleia Legislativa foi decisiva para que o Governo do Estado fizesse o empréstimo de R$ 241 milhões para a compra dos maquinários junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Fomos questionados por termos aprovados o financiamento tão rápido e sem questionamentos. Mas, isso aconteceu porque todos os 24 deputados conhecem a necessidade dos municípios e das dificuldades devido às péssimas condições das estradas”, justificou o presidente, que também defendeu a atuação do Poder Executivo. “Sabíamos que o governador faria a distribuição de forma igualitária, contemplando todos os municípios independentes de siglas partidárias”, completou.

Representando os prefeitos, o presidente da  Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Pedro Ferreira, prefeito de Jauru, disse que se não fosse essa ação, 80% dos municípios não teriam um maquinário novo. “Para se ter uma ideia, em Jauru há 25 anos não tínhamos uma máquina nova”, citou Ferreira.  Já o governador Blairo Maggi afirmou que essas máquinas serão utilizadas para melhorar as condições de vida das pessoas. “Esses equipamentos servirão para arrumar as vias vicinais e estradas para o transporte não só de grãos e gado, mas também e principalmente de pessoas”, declarou Blairo, que também anunciou a entrega dos ônibus às Apaes e Pestalozzis de Mato Grosso, adaptados para atender as necessidades dos portadores de deficiência, no dia 22 de fevereiro.

Após a solenidade, o presidente José Riva, juntamente com o governador Blairo Maggi, acompanhou a comitiva que se dirigiu ao estacionamento onde estão os caminhões. Foram entregues 705 equipamentos, entre caminhões, pás carregadeiras, escavadeiras e motoniveladoras, no sistema comodato. Os maquinários vão auxiliar na manutenção das estradas vicinais e contribuir com a limpeza urbana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143988/visualizar/