Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 08:38
Por: Jean Campos

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP,) retorna hoje aos trabalhos com os demais deputados estaduais, após recesso legislativo, com a preocupação de manter o quórum mínimo para que ocorram as votações. Riva teme que, por se tratar de ano eleitoral, os deputados faltem às sessões, uma vez que quase todos já demonstraram interesse de tentar a reeleição.

O ano se inicia com, pelo menos, três assuntos que já ganharam destaque na Casa de Leis. A CPI da Saúde, criada para investigar a situação do setor em todo o Estado, deve continuar os trabalhos de investigação, que incluem oitivas e coleta de informações nos estabelecimentos de saúde. Concomitantemente, a CPI da Unemat, que ainda não saiu do papel, irá investigar irregularidades na gestão da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Uma terceira Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI da Ager, pode ser proposta pelo deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM) com a intenção de investigar a situação do sistema de transporte intermunicipal no Estado.

Para o presidente José Riva, a questão prioritária é a votação do projeto de Zoneamento Socioeconômico e Ecológico (ZSEE), que institui a Política de Planejamento e Ordenamento Territorial do Estado. “Este é o principal assunto que devemos priorizar e não deixar que se arraste e acabe sem votação”, afirmou Riva.

Presente ontem à entrega dos equipamentos do governo do Estado aos prefeitos de Mato Grosso, José Riva afirmou que a entrega representa uma das maiores ações de inclusão que o Estado já realizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/143994/visualizar/