Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 05:46
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), se reúne hoje com membro da cúpula nacional do PC do B, devendo formalizar um entendimento para que o partido caminhe junto com ele na sucessão estadual em outubro próximo. Essa ação que foi construída na semana passada em São Paulo, pode retirar mais uma sigla do apoio as pretensões do empresário Mauro Mendes (PSB) em disputar o governo de Mato Grosso.

Mesmo não tendo muita representação eleitoral no Estado em termos de voto, a tradicionalidade do PC do B contribui para que a chapa majoritária se fortaleça ao mesmo tempo em que retira apoio de outros eventuais pré-candidatos, fragilizando suas ações. Mesmo assim, o deputado Valtenir Pereira, presidente do PSB Regional, se demonstrou otimista com a repercussão que a candidatura de Mauro Mendes vem ganhando nos municípios mato-grossenses, citando Cáceres, município pólo e Vila Bela da Santíssima Trindade, além de Lambarí D"Oeste.

"As conversas com o PCdoB são boas e podem resultar numa coligação futura", disse o pré-candidato, Silval Barbosa, confirmando ainda conversações com o próprio PSB, com o PP, com o DEM e outras siglas interessadas na formação de uma ampla frente partidária.

Silval disse que passa os fins de semana, quando não está viajando, se reunindo com interlocutores partidários e demonstrou confiança e satisfação nos andamentos das conversações que vão em dois sentidos, no reforço da governabilidade a partir de abril e no apoio para as eleições de outubro próximo vindouro.

Na solenidade de entrega de equipamentos rodoviários ontem no Palácio Paiaguás, Silval Barbosa (PMDB) foi o mais assediado por deputados estaduais e federais de todos os partidos, sendo que a grande maioria dos estaduais foram seus companheiros em dois mandatos que exerceu como parlamentar antes de ser vice-governador eleito e candidato a suceder Maggi.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/144005/visualizar/